Sabia que…

Há dúvidas fáceis de esclarecer. Conte connosco!

Qual o eixo certo para colocar pneus novos? Na AEGA defendemos que o melhor eixo para colocar pneus novos é sempre o oposto ao eixo de tração. Se a sua viatura tem tração dianteira, então os pneus novos devem entrar em rodagem no eixo traseiro. Em situação de emergência, esta opção garante um recurso extra e pode fazer toda a diferença. Lembre-se: A sua segurança está sempre em primeiro lugar.

Pneus vs. consumo de combustível. São os pneus que “agarram” a sua viatura ao chão. Se estiverem em bom estado a performance é melhor, o consumo de combustível é mais baixo. Além disso evita as sempre tão desagradáveis multas. Ganha sempre.

Quando aciona o travão há um ruído estranho? Marque uma passagem pela nossa oficina, pode poupar muito dinheiro e preocupações. O “chiar” ou “roncar” pode significar que as pastilhas de travão estão a chegar ao fim da sua vida útil. Nesse caso podem falhar quando são mais precisas, como no caso de uma travagem de emergência. Não ponha a sua segurança em risco e evite custos adicionais. Ao mudar as pastilhas de travão atempadamente evita o desgaste dos discos de travão e poupa dinheiro na manutenção da sua viatura.

Selo de inspeção no para brisas? Porquê? Deixou de ser obrigatório por lei apresentar o selo de inspeção periódica automóvel no pára-brisas, mas na AEGA recomendamos que mantenha esta prática. Porquê? Sabemos que na correria das nossas vidas é fácil esquecermo-nos de datas importantes. Ao manter o selo verde visível é mais fácil ter a data presente e evitar aborrecimentos.

Quando fazer a inspeção? Os veículos devem ser sujeitos à inspeção em qualquer data até ao dia e mês do registo da matrícula, não podendo exceder os três meses de antecedência. Circular com um veículo sem a inspeção periódica automóvel ou que não passou a inspeção extraordinária implica coimas que podem ir dos 250€ aos 1.250€.