Política Ambiental e Centro de Arbitragem

Em parceria com diversas entidades, a AEGA tem em vigor uma rigorosa política ambiental:

1. Pneus. A gestão de resíduos de pneus é da responsabilidade da ValorPneu, entidade gestora do Sistema Integrado de Gestão de Pneus Usados (SGPU) em funcionamento desde 1 de fevereiro de 2003.

2. Óleos e lubrificantes. A gestão de óleos lubrificantes usados está a cargo da Sogilub, Lda. Uma parceria para cumprimento das obrigações legais e ambientais. Mas a AEGA vai muito além das obrigações legais em matéria de ambiente. Desde 2018 somos um parceiro fidelizado  da Natureza Verde – Gestão de Resíduos, comprometendo-nos não só a cumprir os requisitos legas, mas também a adotar uma política de melhoria contínua no nosso desempenho ambiental.

3. Baterias e acumuladores. A Gestão de resíduos de baterias e acumuladores de veículos automóveis é realizada em parceria com a GVB – Gestão e Valorização de Baterias, Lda, entidade que além de assegurar o cumprimento da legislação, regulamentação e requisitos em vigor aplicáveis promove a monitorização e avaliação de resultados, em busca da melhoria permanente da eficácia, e o respeito pela utilização racional dos recursos naturais e pela prevenção da poluição.

Somos parceiros do Centro de Arbitragem do Setor Automóvel

Centro de Arbitragem do Setor Automóvel. O serviço prestado suscita alguma questão? A nossa política é resolver qualquer problema decorrente dos serviços prestados através do CASA – Centro de Arbitragem do Setor Automóvel, do qual a AEGA é membro aderente desde 2016. Uma certificação que garante a aceitação da mediação, conciliação e arbitragem como forma de resolução de eventuais conflitos. Consulte aqui as perguntas mais frequentes para evitar situações de conflito.